Os pais fizeram sucesso na web ensinando as crianças de uma forma bem divertida
Aaron e Latovia Cheathams são pais de 7 crianças. À primeira vista, com as escolas fechadas devido a pandemia, o casal já imaginava que teria muito trabalho pela frente. Afinal, com 7 filhos, a maioria está em idade escolar. Porém, o aprendizado online virou uma verdadeira diversão em família.
Tudo começou quando uma das crianças, Aryanna, estava com bastante dificuldades para diferenciar as letras. Latovia tentou de todas as formas ensinar a pequena. Contudo, a garotinha simplesmente parecia não entender o que a mãe explicava. Dessa forma, ela pediu ajuda.
Imediatamente, Aaron teve uma ideia contagiante para ensinar o alfabeto. “No dia em que gravamos o vídeo, minha esposa me ligou dizendo que nossa filha não conseguia diferenciar as letras. Definitivamente, eu precisava fazer algo”, disse o pai, em entrevista ao Good Morning America.
Com um quadro branco, o casal escreveu todas as letras do alfabeto. Juntamente com as crianças eles começaram a praticar. Nesse meio tempo, o pai se lembrou de uma música que está disponível no Tik Tok. A canção vinha bem a calhar! Imediatamente, o casal organizou os filhos para gravar um vídeo para a rede social.
Na gravação, as crianças aprendem o alfabeto cantando em uma das salas de aula mais divertidas que já vimos! Não demorou muito para o conteúdo viralizar. Atualmente, o vídeo ultrapassa as 500 mil visualizações. “Tivemos um retorno totalmente positivo. Foram muitas pessoas elogiando como ensinávamos nossos filhos”, afirmam os Cheathams.
Por outro lado, os papais confessam que não costumavam ensinar os pequenos em casa. Ao menos antes da pandemia. Com a necessidade de fazer isso, eles tiveram que procurar formas de adaptar o aprendizado para as 7 crianças. “Primeiramente, o magistério é uma profissão desvalorizada e os professores merecem muitos créditos. Além disso, as crianças não são tão bem comportadas como pensávamos. Estamos absolutamente esgotados”, destacam.
Nos próximos dias os Cheathams planejam reenviar os filhos para a escola. Alguns colégios do bairro em que vivem irão reabrir, com as devidas medidas de segurança. “Se você, assim como nós, não pode esperar para mandar seus filhos de volta à escola, saiba como é importante apoiar os professores na educação das crianças. Foi isso o que nós aprendemos”, concluem.